quarta-feira, 10 de abril de 2013

Entrevista com Daniele Nhasser, autora do livro: Amor, és Real



Daniele Nhasser aos 21 anos lança seu primeiro romance "Amor, és Real", amante de livros desde sempre, comanda um blog com três amigos do mesmo título (http://amantesdelivros-2012.blogspot.com.br/).
Reside no interior de São Paulo na cidade de Capão Bonito com os pais e seu cãozinho Dodi, apaixonada pelas letras começou a escrever aos 14 anos, poesias de amor, cartas nunca endereçadas, possui até hoje em seus cadernos somando todas chega aproximadamente 300 poesias de amores e outros temas explorados por ela anos seguintes.
 

Em março de 2012 ela teve acesso a um livro nacional (Como quase namorei Robert Pattinson - Carol Sabar) que ela gostou tanto que despertou a vontade de explorar seu lado como romancista , e assim nasce seu primeiro livro.
No começo ela não almejava publicação , foi depois de um incentivo de uma grande amiga (Nicole Weiss) , Dani decidiu batalhar e assim o fez.

Amor , és real será lançado pela editora Aped .

Atualmente ela já possui três outros títulos (Avisada em Sonho/Amores entre as estrelas/E assim será), e escreve o quinto (Talvez um dia), mantém planos para finalizar duas estórias sobrenaturais que ela deu inicio em caderno quando ainda estudava uma tendo o título (Raio de sol) e dar revisões as poesias.
 


*Retirado do Blog oficial da autora


Bookaholics- Livros e Ebooks: Primeiramente, Daniele, muito obrigada por nos conceder essa entrevista e pelo apoio que você dá à nossa página e blog. 

Daniele Nhasser: É um grande prazer estar aqui com vocês . Eu só tenho que agradecer, não só pelo espaço dado, mas também pela amizade incondicional das duas. 

BLE: O Prazer é nosso ;)

BLE- Quando "Amor és Real" será lançado?

DN- Amor,és Real já esta quase pronto, estamos escolhendo a capa . Na segunda quinzena desse mês, no máximo começo de maio, esse  romance está chegando. Confesso que minhas unhas grandes já se foram há um bom tempo... Hehehe. Estou mega ansiosa! 


BLE- De onde surgiu a inspiração para escrever o livro?

DN- Toda mulher solteira já chegou a pensar: “Será que o amor não é para mim ?” Isso piora quando todas suas amigas te deixam de lado para sair com seus parceiros . No início do ano passado (março de 2012) , imaginei uma jovem desiludida com o amor, com dedo podre para homem ... (Eu escrevo poesias desde os 14 anos e nunca passou disso, de rimas, cartas românticas) Fui brincando construindo o enredo em minha cabeça toda noite na hora de deitar, eu, naquela época, por coincidência, lia um romance nacional (Como Quase Namorei Robert Pattinson – Carol Sabar ) e isso me deu um impulso para acreditar no que Mariana vinha me trazendo. 
Sentei na frente do computador de manhã e de lá sai só para dormir, 15 longos dias. No início era só Mariana com suas lembranças desastrosas de romance, até que resolvi fazê-la feliz. Rodrigo apareceu tão lindo e os personagens secundários foram tomando espaço conforme as revisões . 
Amor,és Real é a prova viva que amor é para todos, infelizmente uns chegam mais rápido, enquanto outros tem que sofrer um bocado até encontrar o seu. Mas será que se não tivesse passado por aqueles relacionamentos fracassados Mariana daria o real valor a Rodrigo em sua vida? Será que se Mariana não fosse da forma que Rodrigo a conheceu – amargurada , repleta de rancor – ele não iria brincar com seus sentimentos ? 
Mariana aprende muitas lições conforme os capítulos e por ser inspirada em tantas mulheres reais, a torna tão real quanto alguém próximo a você.

 

BLE- Você já teve alguma inspiração súbita em algum lugar estranho? 

DN- Confesso que sim. Em rodinhas de amigos. num almoço em família, onde a fofoca dos vizinhos rola solta . Mas tem um especial! Estava na missa, o padre pregando o evangelho. quando disse a frase: “Te seguirei onde quer que fores”. Sei que quando morrer terei que acertar as contas no céu , pois essa frase era relacionado a Deus e eu transformei num romance enlouquecedor, um triângulo amoroso cheio de mistérios, hoje titulada “E assim será”. 


BLE- Quais seus autores favoritos?

DN-Para uma fanática de livros que sou é difícil, mas vou deixar registrado aqui . 
Estrangeiros : Stephanie Meyer  e Nicholas Sparks 
Nacional : Carol Sabar  


BLE- Há quanto tempo você escreve?

DN- Como eu deixei registrado acima (na pergunta 2), escrevo desde os 14 anos . 
Sempre fora poesias, agora que descobri o lado romancista. Faz um tempinho que não quebro a cuca para fazer rimas. 
Poesias era um meio que eu encontrei na adolescência de me declarar a um menino especial, muitas das poesias são sonhos inocentes que tive com ele e se tornaram ,modéstia à parte, um conto de fadas. Claro que ele nunca recebera nenhuma delas, minhas poesias nunca saíram de meu caderno para as mãos do alvo inspirador . 


BLE- Você se identifica com Mariana, a heroína de Amor és Real?

DN- Demais . Diria até que sou a Mariana número 2 . Ou ela é a Daniele número 2... Hehehe.
Não sei se é por ser a minha primeira personagem, dei muito de mim a ela, ou porque personagem é tipo um filho e queira ou não queira a mãe, o filho sai parecido, seja nas besteiras, nos acertos ou defeitos.

 
BLE- Você pode contar alguma coisinha do livro, uma fofoquinha?

DN- Amor,és Real foi feito com muito carinho e quando o terminei em nenhum momento tive a intenção de publicá-lo, ao ouvir uma querida e incentivadora, agora uma amiga não mais virtual (Nicole Weiss) , Mariana e CIA, chegaram a muitas casas através da editora Aped que acreditou em meu trabalho. 
Especialmente ao blog selecionei um quote inédito:
 
“Aplaudo com entusiasmo, era um talento nato, cada dia mais lindo e surpreendente! 
_ Posso saber qual é o motivo da declaração surpresa ? 
Do nada, fingindo não ouvir minha pergunta começa a sussurrar um frase em espanhol . 
_ El amor fue hecho para ser mostrado. El recorrido del verdadero amor nunca fue un camino de rosas. 
Conhecia esse trecho. “O amor foi feito para ser mostrado. O caminho do verdadeiro amor nunca foi um caminho de rosas.” (William Shakespeare) 
Realmente era um trecho incrível e com muito significado para nós dois ...”

Tentei colocar humor, adrenalina e amor nos capítulos e quem sabe Amor,és Real não ganha continuação? Mariana esta eufórica com essa possibilidade, vamos ver. 

 

Capa provisória de "Amor, és Real"


BLE- Você já tem novos projetos na gaveta? Pode falar um pouco sobre eles?

DN- Tenho alguns projetos, todos romances. O segundo chama-se “Avisada em sonho”. Uma modelo internacional, rica e poderosa, noiva de um jogador de futebol. Vida aparentemente perfeita. Só que de repente ela começa a sonhar com um moço, e esses sonhos vão levá-la a crer que está ficando louca. 
Numa viagem para visitar a amiga, chega em um péssimo momento, a amiga tem o noivo morto em um acidente, Stella ao ir no velório dar seu apoio, se depara com o caixão. E no caixão está o morto, morto esse tão familiar e lindo quanto nos seus sonhos... E aí começa.
Meu terceiro romance se chama “Amores entre as estrelas”. O primeiro romance que conto em terceira pessoa, um desafio que levou meses a ser finalizado. A vantagem de contar a história em terceira pessoa é que  te dá a liberdade de estar em vários momentos ao mesmo tempo. Então conto a vida de cinco casais em diferentes fases da vida, onde que o mundo pequeno como é, prega peças inesquecíveis. 


BLE- O que você acha dessa onda de livros distópicos e livros eróticos? Você gosta de algum desses gêneros?

DN- Acredito que todos os livros tem seu público e cada um tem algo a nos fornecer. 
Cheguei a ler títulos desses gêneros e não deu certo. Eu sou muito mulherzinha, cheia de nhê nhê. Gosto dos clichês, gosto de romance, aquele que me faz suspirar e desejar algo parecido em minha vida. Sou daquelas que respira amor, que chora quando o casal não fica junto, que vibra quando dão aquele tão esperado beijo. 
Como Cecelia Ahern disse no Livro do amanhã: “A pessoa certa para o livro certo“ 
 

BLE- Qual o primeiro livro que você leu?

DN- Bem, o primeiro, primeiro mesmo não faço a idéia! Foi algum conto da Disney certamente.
Mas vou deixar registrado aqui, de primeira a quarta série minha escola não tinha uma biblioteca , quando mudei de colégio na quinta série já era diferente, tinha a biblioteca mais linda e me recordo do primeiro livro que peguei emprestado:  “A Folia de Pilar na Bahia  - Flávia Lins e Silva”
 

BLE- Voce estará presente na Bienal do Livro do Rio?

DN- Eu sou do interior de  São Paulo, não sei se a editora terá estande na Bienal, não conversamos ainda sobre isso. Mas sou louca por Nicholas Sparks, talvez se não aparecer como escritora, estarei presente como leitora fanática nesse dia. 
Mas podem ficar sossegados, vou mantê-los informados. 


BLE- Para finalizar, quais seus livros preferidos?

DN- Nossa essa é muito difícil. Eu ultimamente tenho lido um melhor que o outro. 
Então vou deixar dois aqui, os mais recentes: 
A Última Nota – Felipe Colbert e Lu Piras 
Um Homem de Sorte – Nicholas Sparks 


BLE- Obrigada e esperamos entrevistá-la novamente após a leitura do livro ;)

DN- Obrigada mais uma vez Joice e Camila. Foi um prazer ser entrevistada por vocês. 

sexta-feira, 5 de abril de 2013

A Confraria - John Grisham





Sinopse - A Confraria

    Trumble é uma prisão de segurança mínima, para criminosos de baixa periculosidade- traficantes de drogas, ladrões de banco, falsários, sonegadores de impostos, escroques de Wall Street, um médico e, pelo menos, cinco advogados. Entre os detentos, há três ex-juízes, membros de um grupo autodenominado A Confraria.
   Consultores jurídicos para seus colegas prisioneiros, eles reveem processos, redigem apelações e resolvem pequenas disputas internas, faturando pequenos honorários. Mas eles não estão satisfeitos. Querem muito mais. E assim começam a aperfeiçoar um golpe para extorquir dinheiro de respeitáveis senhores ricos de meia-idade que têm muito a esconder da sociedade. 
    Longe de Trumble, o deputado Aaron Lake também faz parte de um plano, mas muito diferente. A CIA quer colocá-lo na Presidência da República. Interesses em jogo na indústria da defesa desejam o retorno à guerra fria e consequente reaquecimento do comércio de armas, e cabe a Aaron Lake representar esses interesses no governo. O virtual futuro presidente dos Estados Unidos, porém, verá seu destino ligado ao dos três ex-juízes encarcerados.

Opinião - A Confraria


    A história inicia com personagens distantes e sem nenhuma conexão. Com o passar das páginas o autor vai enfeixando as diversas linhas que definem o destino de forma a se tocarem havendo assim consequências et altera pars. O autor, em minha pequena e modesta opinião, não foi feliz no enredo. A distância social, as condições criadas para se ter o contato entre as personagens foi um tanto drástico, e porque não dizer forçoso.
    O enredo é fraco, sem nexo e não ficou claro o objetivo. A Confraria é formada por três detentos, que se faz necessário o leitor criar uma condição passiva de aceite da condição estabelecida pelo autor às personagens. Bem verdade que o autor consegue enlaçar todas elas.
    Na leitura do livro O Recurso (postado neste Blog), o autor trouxe um enredo baseado em uma conspiração, já neste, o autor não conseguiu criar um cenário apto para uma bom enredo, como escrito anteriormente, a história força o leitor a dar sentido aos fatos que se desenrolam.
    Por mais inusitados que sejam os resultados, visto ser uma uma marca deste escritor, foi preciso uma boa dose de crença para se aceitar os resultados posteriores.
  Após a crença estar estabelecida, o leitor não terá muitas dificuldades no acompanhamento, pois diferente do livro O Recurso, a quantidade de personagens não é tão grande, tornado fácil a leitura.
    Informo que já iniciei a leitura do livro O Sócio, e já nas primeiras páginas encontrei uma grande promessa de um ótimo livro, assim mantenham a leitura e postem seus comentários.
    Claro que é apenas minha impressão e opinião. Tirem suas próprias conclusões e postem.

    Abraços,

    Joel Gomes.

terça-feira, 2 de abril de 2013

A Sociedade Cinderela - Kay Cassidy

Hoje a Galera Record divulgou a capa do livro "A Sociedade Cinderela" da autora Kay Cassidy, que foi publicado nos EUA em Abril de 2010 e tem previsão de lançamento no Brasil ainda este mês.

O que uma menina faz quando o sapatinho de cristal se encaixa, mas ela não quer usá-lo mais?
Jess Parker tem 16 anos e sempre foi uma intrusa. Então, quando ela recebe um convite para ingressar na sociedade Cinderella, uma sociedade secreta das meninas mais populares da escola, é como se fosse algo saído de um conto de fadas.
Dentro do mundo mágico das transformações das Cindys e com seu Príncipe Encantado dê olho nela, Jess sente que finalmente encontrou sua chance de se encaixar.
Mas as Bruxas lideradas pela arquiinimiga de Jess começam a atacar meninas inocentes em sua guerra contra as Cindys e Jess descobre que ser uma Cindy não é só se transformar em uma nova garota.
Ela inconscientemente se torna parte de uma batalha de séculos de bem contra o mal, e agora as responsáveis pelas Cindys precisam de Jess para uma missão que pode mudar tudo.
Oprimida, Jess se pergunta se a sociedade Cinderella cometeu um erro escolhendo ela. É uma coincidência seu novo namorado não querer ser visto com ela em público? E é essa vida glamourosa e secreta, o que ela quer? Ou ela vai arriscar seu próprio final feliz para viver de acordo com as expectativas de suas novas irmãs?


Camila Vettori  =]